sábado, 1 de janeiro de 2011

Chapter 2

Escrevo sem pretensões de ser lida.

Foi Natal. É 2011. Pode parar de reclamar e apenas ser grato por ter vivido pra ver este novo ano começar? Vou pegar emprestada uma frase do Jigsaw, o cruel protagonista da série Jogos Mortais: ‘As pessoas são tão ingratas por estarem vivas(...)’.

Não é? A verdade é que tudo se apequena diante da morte. Realmente aquela implicância que você nutre pelo seu desafeto é irrelevante se você considerar a dor da perda de um ente querido. Isso porque, mesmo acreditando em Deus e coisas outras além da nossa compreensão, a gente sabe que a morte, ainda que sem querer, vem impregnada de um tom de definitividade. Jogar a pá de cal é sempre dizer adeus a alguém.

Voltei ao SL depois de dois meses. Pretendia desejar um Feliz Natal e Boas Festas pros amigos, confortá-los dando a certeza de que estou bem, que nenhuma tragédia climática causada pelo aquecimento global tinha me atingido, mas fui surpreendida. Rock Dinosaur, um amigo querido de pelo menos 4 anos,  faleceu no dia 20/12/2010.

A última pessoa com quem falei antes de me deslogar, há 2 meses atrás, foi ele. Nesta hora é fácil se despir do avatar e enxergar toda a humanidade que cerceia este jogo. A notícia me atingiu sem dó e me fez chorar como uma bebê. Vendo as homenagens a um rapaz que me fez tão feliz, as lágrimas me encontraram sem dificuldade e eu só consegui desejar que ele pudesse alegrar o Céu tanto quanto nos alegrou aqui embaixo.

Querido Rock, obrigada por tudo. Me desculpe por tudo que foi dito e não o agradou... Me perdoe pelo que ficou por ser dito. Olhe por nós, amigo.

Há uma fala em Antígona, de Sófocles, que acho que vem bem a calhar: ”Não é permitido aos mortais evitar as desgraças que o destino lhes reserva. Cuidemos pois do presente(...)”. E tem uma frase de Tarsila do Amaral que amo: ”Façamos festa, porque do drama a vida se encarrega”.

O que eu desejo? Que em 2011 as pessoas pensem a respeito e vivam suas vidas com a intensidade que lhes é permitido viver. Que realizem seus projetos. Que beijem mais. Que abracem mais. Que cuidem dos parentes e amigos. Que façam novos amigos. Que haja respeito e amor! Viver, amados! Porque a maioria das pessoas apenas sobrevive...

Rock – Saudades eternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário